PRESERVAÇÃO

LET’S SAVE
THE ELEPHANTS

Os elefantes asiáticos estão em perigo e precisam desesperadamente da nossa ajuda. A perda do seu habitat natural, comércio de marfim e demais conflitos comerciais são os maiores problemas que os ameaçam.

Há menos de 50.000 elefantes asiáticos no mundo. Nos últimos 100 anos, o seu habitat foi reduzido em 95% e sua população diminuiu em 70%.

Conhecido como o “jardineiro da terra”, muitas plantas e animais dependem dos elefantes para viver. Se os elefantes desaparecerem, muitas outras espécies também serão extintas.

A estimativa é preocupante: nesse ritmo, os elefantes serão extintos em 30 anos, se não fizermos alguma coisa agora. A Elephant Parade® tem o objetivo de arrecadar recursos para fazer a diferença, ajudando a salvar os elefantes.

FRIENDS OF THE ASIAN
ELEPHANTS HOSPITAL

O FAE (Friends of the Asian Elephant) é o hospital que cuida dos elefantes que se feriram ao pisar em minas terrestres, se envolveram em acidentes de trânsito, tiveram alguma doença ou foram explorados por seres humanos.Todos eles são levados para o hospital e têm seu tratamento custeado através das doações recebidas. Desde sua criação em 1993, mais de 4.000 casos foram tratados tanto no hospital quanto nas unidades móveis, as “Mobile Vet Project”, que vão até os elefantes que não podem ser transportados até a sede do hospital.

O hospital atende inúmeros pacientes por mês e também é residência permanente de cinco elefantes, incluindo a Mosha, a primeira elefante do mundo a ter uma prótese na pata, e a musa inspiradora da Elephant Parade.

A Elephant Parade tem o prazer de apoiar o “Friends of The Asian Elephants”, e deseja que junto com a Mosha, os demais elefantes tratados pela instituição tenham uma vida longa, saudável e feliz.

www.friendsoftheasianelephant.org

ELEPHANT
FAMILY

A Elephant Family é uma instituição parceira da Elephant Parade. Eles lideram a lista de instituições de preservação dos elefantes asiáticos, apoiando mais de 160 projetos na Ásia desde sua fundação em 2001. A Elephant Family ajuda projetos em seis dos 13 estados habitados pela espécie: Camboja, Índia, Indonésia, Malásia, Myanmar e Tailândia. Eles trabalham com renomados especialistas em conservação ambiental e animal para entregar a melhor defesa contra a extinção dos elefantes asiáticos e para preservar do seu habitat natural. A Elephant Family acredita na conservação criativa, através de eventos artísticos de grande escala aberto ao público, com o objetivo de mostrar para sociedade a importância da preservação destes animais.

www.elephant-family.org