Patrocine a
Exposição

A Elephant Parade

A Elephant Parade® é uma das maiores exposições de arte do mundo. São dezenas de esculturas de elefantes decoradas por artistas locais que transformam o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto.

As esculturas, no tamanho real de um bebê elefante, já foram exibidas em grandes cidades do mundo e agora vão invadir o Rio de Janeiro!

Ao final de cada exposição, os elefantes são leiloados e parte da quantia arrecadada é destinada a filantropia local, projetos de preservação dos elefantes e artistas participantes.

No Rio de Janeiro faremos uma das maiores edições da Elephant Parade® até hoje. A exposição acontecerá entre os meses de Outubro e Novembro no Barra Shopping e em espaços públicos da cidade maravilhosa. Serão exibidas cerca de 60 estátuas customizadas por grandes artistas nacionais!

Nós acreditamos no poder de um movimento global para tornarmos o mundo mais feliz. Nossas exibições de arte estimulam sorrisos e sensibilizam a população para a necessidade de preservação dos elefantes.

Como Tudo Começou

Elephant Parade foi fundada por pai e filho, Marc e Mike Spits, em 2006.

Em férias na Tailândia, Marc conheceu um bebê elefante chamado Mosha, que havia perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Mosha inspirou Marc e Mike a criar a Elephant Parade:

“Queríamos fazer algo estrutural, algo que seria rentável no longo prazo. Esta é a única maneira em que nós podemos fornecer ao elefante um futuro sustentável”.

Em 2007, a primeira exposição foi realizada em Roterdã, na Holanda. Amigos do Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha em Lampang, foi das primeiras organizações a receber contribuições geradas pelo evento e até hoje continua a receber fundos para cuidar da mascote da Elephant Parade.

Parceiros

Let's Save Elephants

Os elefantes asiáticos e africanos estão em perigo e precisam desesperadamente da nossa ajuda. A perda de habitat natural, comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameçam.

33.000 elefantes africanos são mortos a cada ano, ou um elefante a cada 15 minutos, principalmente pela caça furtiva.

Há menos de 50.000 elefantes asiáticos no mundo. Nos últimos 100 anos, o seu habitat foi reduzido em 95% e sua população diminuiu em 70%.

Conhecido como o “jardineiro da terra”, muitas plantas e animais dependem dos elefantes para viverem. Se os elefantes desapareceram, muitas outras espécies também serão extintas.

O elefante será extinto em 30 anos se não fizermos alguma coisa agora. A Elephant Parade está empenhada em angariar fundos para fazer a diferença e ajudar a salvar elefantes.

Projetos de Preservação da Elephant Parade
Atualmente, nós apoiamos 11 projetos em oito países, através de recursos financeiros, materiais e assistência técnica.